Quem Somos

ASSOCIAÇÃO SORRISO DE CRIANÇA

01. Concepção da Associação:
Após algumas experiências de evangelização com as crianças como a “Oração do Terço com as Crianças”, o grupo de dança infantil “As Pequeninas de Jesus”, e mais recentemente, os encontros com as crianças do bairro para falar sobre a vida de Jesus, sentimos necessidade de assumir com maior responsabilidade um Projeto de Evangelização com as crianças. Assim surgiu o Sorriso de Criança.

02. Justificativa:
Vendo a grande confusão em que o mundo se encontra e o afastamento do homem do caminho de Deus, percebemos que as crianças são sempre as maiores prejudicadas. Numa vida afastada da Igreja elas absorvem facilmente ensinamentos errôneos que por vezes as prejudicam ao longo de seus dias.
A Associação Sorriso de Criança foi então idealizada para ajudar as crianças a viverem uma experiência com Deus; para que sejam trabalhados, de forma lúdica e dinâmica, os princípios morais e religiosos. Trabalhamos a prevenção, fazendo com que nossas crianças, jovens e adolescentes se afastem do caminho das drogas, da violência e marginalidade.
Que ecoe nos corações as palavras de Jesus: “Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas.” (Lc. 18,16). As crianças, em sua essência, são boas, puras e belas. O cultivo dessas virtudes para Deus é o maior bem que podemos ofertar para o futuro da humanidade.

03. Objetivo:
- Evangelizar de forma lúdica e dinâmica.
- Amar e educar as crianças com valores morais e religiosos.
- Proporcionar momentos de lazer que incentivem a integração e sociabilidade.

04. Votos:
 - Amar, acolher e educar as crianças sem qualquer discriminação;
- Orientá-las, sendo fiel à Doutrina da Santa Igreja Católica Apostólica Romana;
- Incentivá-las no amor a Jesus e Maria, aos Santos e Anjos e à Igreja.

 05. Informações gerais:
Idealizadora: Rosângela Rosa Ribeiro Araújo (Tia Rô)
Reuniões: às quintas-feiras, a partir das 19h30.
Público alvo: crianças, adolescentes e jovens, de 3 a 16 anos.
Local: Salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
Recursos para lanche e material de trabalho com as crianças: doações.
Pessoal de Apoio: voluntários e amigos.
Encontros Externos: nos passeios e encontros externos (visita ao abrigo dos idosos, visita ao orfanato de crianças carentes, luau cristão, gincana bíblica, louvor etc.) as crianças são sempre identificadas com crachás e acompanhadas de uma equipe de apoio.

06. Programação Básica:
Seja qual for a programação deverá conter sempre os seguintes itens:
- Ensinamento (bate-papo)
- Músicas
- Lanche

07. Curiosidade - O Apelido do Projeto: “Deixa Disso!”
O apelido do Projeto Sorriso de Criança é “Deixa Disso!” devido às conversas que Tia Rô tinha com as crianças aconselhando-as a ajudarem os coleguinhas a não fazerem coisas erradas. A cada vez que algum “arengasse”, falasse “palavrão” ou brigasse, o outro deveria dizer: “Deixa disso! Vamos brincar de forma saudável”. Assim, o apelido pegou.

Maceió, julho de 2011

Rosângela Rosa Ribeiro Araújo
Presidente da Associação Sorriso de Criança
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...