domingo, 19 de agosto de 2012

Testemunho do Ofício da Imaculada Conceição

                O Ofício da Imaculada Conceição foi escrito originalmente em latim, no século XV, pelo monge franciscano Bernardino de Bustis, que desejava proteger a Imaculada Conceição dos inúmeros combates que vinha sofrendo desde o século XII. Em 1678 o Papa Inocêncio XI aprovou o Ofício. Em 8 de dezembro de 1854, o Papa Pio IX definiu o Dogma de fé da Imaculada Conceição na Bula Ineffabillis Deus. Em 31 de março de 1876, o mesmo papa concedeu 300 dias de indulgência cada vez que recitado. Na reforma do Concílio Vaticano II, Paulo VI modificou a doutrina das indulgências, concedendo agora Indulgência Plenária para aqueles que rezarem o Ofício da Imaculada Conceição com fé.

No dia 16 de julho de 2012 fui à Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Centro de Maceió/AL/BR, e diante do Santíssimo Sacramento exposto, perguntei a Jesus da mesma forma que São Francisco de Assis: “Senhor, que queres que eu faça?” Senti que Jesus queria que eu me aproximasse mais de sua presença na Hóstia Consagrada. Coloquei diante d’Ele minhas preocupações, necessidades e pedi uma luz para resolver os problemas. Foi quando senti a presença de Nossa Senhora próxima a Jesus a me dizer: “Reze, aos sábados, na sua Paróquia, o Ofício da Imaculada Conceição, cantado. Tudo será resolvido.” Quase tomei um susto com a proposta, até porque nem tenho voz boa para cantar, mas sei que Deus capacita os que escolhe para a obra. Então eu disse: “Sim”. E ao terminar minha oração senti Jesus confirmando em meu coração que esta era a Sua vontade, que eu fosse mais uma propagadora dessa maravilhosa devoção.

                Assim, no sábado seguinte fui à Paróquia Sagrado Coração de Jesus e com o microfone em mãos iniciei com os presentes a oração do Ofício da Imaculada Conceição que já vinha sendo rezado por alguns paroquianos. Contei o pedido da Virgem e me comprometi a cantar com eles todo o Ofício aos sábados, em torno das 18h.

                Graças a Deus, minha família juntou-se a mim nessa devoção amorosa à Virgem Maria. Meu marido toca violão, meu filho de 13 anos canta comigo, e minha filha de 5 anos nos acompanha. Vários jovens e adultos da paróquia já nos acompanham com a aprovação do padre.

                Espero perseverar nesse ato de amor e propagar para que outros filhos possam dar a mesma alegria à Mãe do Céu. Diz uma tradição antiga que “Nossa Senhora se ajoelha no Céu, quando alguém na Terra reza o Ofício.”

                Se você também se sente tocado a rezar o Ofício da Imaculada Conceição, faça isso! Não deixe para depois o que pode fazer agora. Nossa Senhora quer contar com você para salvar muitas almas por Cristo Nosso Senhor.

                Já estou vendo todos os meus problemas sendo solucionados, um a um, pela intercessão da Virgem Maria. Deus seja louvado! Mas, afirmo com convicção que não rezo o Ofício com o objetivo de resolver dificuldades ou obter graças, mas sim pela devoção e amor a Nossa Senhora.
Testemunho de Rosângela Ribeiro (Tia Rô)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...