sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sorriso de Criança apresenta “Vida e Morte de São João Batista”


O Sorriso de Criança apresenta “Vida e Morte de São João Batista”. Todo o texto foi produzido seguindo fielmente as passagens bíblicas que narram a vida do precursor de Jesus Cristo.

João, era filho de Zacarias e Isabel, ambos de idade avançada foram presenteados milagrosamente por Deus com esse filho. Ainda no ventre de Isabel, João ao receber a visita de Maria, grávida de Jesus, estremece de alegria e é purificado

Cresce no deserto se alimentando de gafanhoto e mel silvestre. João começou a batizar, por isso ficou conhecido como Batista. Pregava a conversão e arrependimento dos pecados. Batizou Jesus no Rio Jordão. E reconheceu nele o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

João Batista apontava os pecados e não temia os poderosos. Vendo que Heródes vivia com Herodíades, mulher do seu irmão, o alertou para este pecado. E por isso foi preso no calabouço. No aniversário de Heródes, Salomé, filha de Herodíades dançou e encantou o rei que lhe mandou pedir o que quisesse, ela perguntando à mãe o que devia pedir, solicitou a cabeça de João Batista. Assim, João morreu decapitado e sua cabeça foi entregue em uma bandeja para Herodíades.

A vida pública de Jesus Cristo que já havia começado, se desenvolveu e os discípulos de João tornam-se discípulos de Jesus.

Toda a narração se desenvolve em dez cenas que são apresentadas em seis cenários, por vinte atores e atrizes jovens da Associação Sorriso de Criança, vinculada à Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Cruz das Almas – Maceió/AL. Na produção está Rosângela Ribeiro com toda a equipe Sorriso.

São João Batista, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...