sexta-feira, 24 de junho de 2011

Cantigas de Roda em ritmo de forró - Ministério de Dança Sorriso de Criança


A Associação Sorriso de Criança apresenta “Cantigas de Roda em Ritmo de Forró”. Uma produção que visa a valorização da nossa cultura, o resgate da inocência das danças infantis e o desenvolvimento da arte como laser educativo para as crianças.

São 11 coreografias de dança com músicas de cantigas antigas na animação do forró Mastruz com Leite. As 20 dançarinas são de idades que variam de 3 a 15 anos, com a participação de três dançarinos, jovens do projeto Sorriso. As músicas são conhecidas, o que facilitará a participação do público. Foram trabalhadas músicas como: “Carneirinho, carneirão”, “Marcha Soldado”, “Criança Feliz!”, “Samba Lelê”, “Atirei o pau no gato”, “O Cravo brigou com  a Rosa”, “Capelinha de Melão”, “Pai Francisco”, entre outras. O figurino é apropriado com saias ede chita e blusas ornamentadas, com trancinhas e chapeuzinhos na cabeça.
A apresentação será no dia 29, próxima quarta-feira, após a Missa das 19h30, na frente da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Cruz das Almas – Maceió/AL, por ocasião da Festa do Padroeiro. Esta Santa Missa será presidida pelo Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, onde será celebrado o sacramento do Crisma. O Coral Infanto-Juvenil Sorriso de Criança animará cantando as músicas da celebração.

O evento é aberto ao público. A Festa do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus será durante nove dias, de 25/06 a 03/07/2011, com missas diárias às 19h30. As atrações artísticas serão todos os dias após a santa missa, na frente da igreja, onde será montada também uma estrutura com barracas de lanche, feira da pechincha, pescaria e outras atividades. Toda a Equipe Sorriso estará participando ativamente da Festa.

O Sorriso de Criança procura trabalhar a evangelização e a educação moral através da arte da dança, da música e do teatro. Com mais de um ano de fundação, conta hoje com 180 crianças cadastradas e tem se expandido para comunidades adjacentes a Cruz das Almas. Assim, pretendemos atender o chamado de Jesus que diz: “Vinde a mim as criancinhas, e não as impeçais, pois o reino dos céus é daqueles que se assemelham a elas.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...