quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PEDRINHO E SEU LIVRO PREFERIDO


A prefeitura de uma cidade resolveu fazer um concurso para incentivar os alunos das escolas públicas a lerem mais. Então fizeram o concurso com o tema: “Meu livro preferido.” E cada aluno inscrito deveria apresentar o livro que mais gostava e justificar a importância daquele livro.
          Nos finalistas ficaram: Joãozinho, com o livro: “O Pequeno Príncipe.” Anita, com o livro: “Polyana Menina.” e Pedrinho, com o livro: “Bíblia Sagrada.”.
          As torcidas se dividiam e teve até quem zombasse de Pedrinho dizendo que a escolha dele foi muito religiosa e isso era coisa de beata. Começou a etapa final, cada um deveria dizer em poucas frases  porque aquele era o seu livro predileto.
          Joãozinho foi o primeiro: “O Pequeno Príncipe ficou famoso em vários países principalmente pela sua célebre frase: O essencial é invisível aos olhos.” Todos aplaudiram.
          Veio então Anita: “Polyana Menina é um livro bastante lido pelas adolescentes e nos ensina a ver sempre o lado bom das coisas.” Foi aplaudida também.
          Por fim, veio Pedrinho, com a Bíblia nas mãos e disse: “A Bíblia Sagrada não é apenas um livro, mas um conjunto de 73 livros conhecidos em todo o mundo. Nela conhecemos a Palavra de Deus e tudo que precisamos saber para ser felizes. A Bíblia é o Livro da Vida.” Todos aplaudiram de pé.
          Pedrinho ganhou o 1º lugar no concurso e a partir daquele dia todos os seus colegas passaram a ler a Bíblia e viver mais unidos e felizes.

MORAL DA HISTÓRIA: Nunca devemos nos envergonhar de expor a nossa fé. A Bíblia é o Livro da Vida e devemos não só tê-la em nossa casa, mas ler, refletir e procurar viver segundo os seus ensinamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...