quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O PÃO DE JESUS


Em um bairro da cidade moravam três meninos: Jesus, Juca e Pedro. Jesus era pobre e passava fome. Juca era classe média e tinha o necessário para uma vida normal. Pedro tinha uma condição ainda melhor e um bom coração.
         Pedro tinha 4 pães, Juca 2 pães e Jesus, nenhum. Um dia Pedro voltava da escola e viu Jesus na calçada, triste e com fome. Ele se compadeceu. Foi para casa, chamou o vizinho Juca e pediu: “Eu tenho 4 pães, por favor, leve 1 para Jesus.” Juca pegou o pão e ao sair da vista de Pedro, pensou: “Pedro me entregou esse pão, então vou comê-lo.” E comeu.
        Jesus nada recebeu e continuou com fome...
        A mãe de Juca soube o que ele fez e ficou indignada: “Como é que temos 2 pães aqui em casa e Juca comeu o pão do pobre Jesus. O que devo fazer com ele?”
...
         O que a mãe de Juca deve fazer com ele?
         A mãe de Juca conversou com ele e explicou o quanto ele estava errado. Ele pediu desculpas. A mãe pediu para ele levar o pão para Jesus e Juca levou arrependido do que havia feito.

Moral da História: Quando alguém nos dá algo para entregarmos a uma pessoa carente, devemos entregar, pois é ao próprio Jesus Cristo que entregamos. Não devemos jamais tomar posse do que não nos pertence. Se formos fiéis no pouco, muito mais nos será confiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...