quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

KICÃO, O VALENTÃO

Numa escola da cidade havia um aluno que causava sempre grande medo nas demais crianças. Ele tinha 12 anos e se achava muito valentão. Tomava o lanche das crianças, batia nos meninos pequenos e vivia ameaçando pegar um e outro na esquina. Kikão era muito forte e sua aparência já deixava as crianças assustadas.
         Um dia Kicão chegou perto de Zezinho e disse: “Me dê o dinheiro do seu lanche.” Zezinho disse: “Eu não trouxe dinheiro, só trouxe esse lanchinho para comer.” Kicão tomou o lanche de Zezinho e ameaçou: “Amanhã traga dinheiro para mim, se não vou bater em você e em sua irmãzinha.”
         Zezinho não sabia o que fazer, era órfão de mãe e não quis conversar com o pai sobre o problema. Foi na igreja, próximo à sua casa e rezou pedindo a Deus que lhe mostrasse o que fazer. Jesus falou em seu coração: “Ame seu inimigo, faça o bem e o trata como amigo.” Zezinho ficou se perguntando se devia fazer isso mesmo, mas no dia seguinte foi com coragem cristã para a escola.
         Kicão ao vê-lo logo veio perguntar: “Cadê meu dinheiro?” e Zezinho disse: “Tenho algo muito mais valioso para lhe dar.” E estendendo a mão deu-lhe um terço. Kicão não entendeu nada: “O que é isso.” Zezinho disse: “Esse é o terço de Nossa Senhora, ela é mãe e vai lhe ajudar a conseguir o que precisa. Quero ser seu amigo e entender por que é tão agressivo com as pessoas.” Kicão nem sabia o que dizer... sentou e começou a conversar com Zezinho. Foi então que Zezinho soube que Kicão também era órfão de mãe e que seu pai bebia muito, batia nele e não lhe dava nem um real para o lanche.
         A partir daquele dia Zezinho passou a partilhar o lanche com Kicão. Eles ficaram amigos e todos passaram a gostar de Kicão. Ele não mais ameaçava ninguém e tornou-se uma boa pessoa pelo exemplo do novo amigo.

MORAL DA HISTÓRIA: O amor, a compreensão e a paciência vencem todas as barreiras e problemas da nossa vida. Jesus e Maria sempre nos mostram o caminho a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...